Homicídio tentado| Detenção de arma proibida| Resistência e coação sobre funcionário. Prisão preventiva. MP de Vila Viçosa

Vila Viçosa

Na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito, o Ministério Público apresentou, ontem, a primeiro interrogatório judicial um arguido, de 57 anos, de nacionalidade portuguesa, indiciado pela prática de crimes de homicídio tentado, de detenção de arma proibida e de resistência e coação sobre funcionário.

Os factos ocorreram no dia 10 de outubro, na residência do arguido, em Vila Viçosa. Encontra-se indiciado que este, fazendo uso de uma faca destinada à matança de suínos [com um comprimento total de 33,50 cm e com 20 de lamina metálica perfurante], desferiu um golpe na direção do tronco do seu irmão, com 65 anos. A vítima acabou por ser atingida numa das mãos, com a qual tentava defender-se.

Após a intervenção da patrulha da GNR, o arguido ofereceu resistência física, chegando mesmo a fazer uso daquela faca, em forma de ameaça, na direção de dois militares.

Realizado o interrogatório e verificados os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito, o Ministério Público promoveu aplicação da medida de coação de prisão preventiva, que mereceu a concordância do Juiz de instrução criminal.

As investigações prosseguem sob a direção do Ministério Público de Vila Viçosa.